OS LIVROS

O consumidor de livros:
práticas de comportamento em livrarias
 
Comunicação Social (Marketing) | Editora Ilustração | 2015

ISBN - 978859819420-2

O presente volume apresenta uma seleção de 98 casos comentados de atendimentos em livrarias, compreendidos entre o período de 2004 e 2011, escolhidos entre 2128 casos coletados quando o autor trabalhava em livrarias (mas com olhar de profissional de marketing). Há também um capítulo com estatísticas abrangendo: sexo, faixa etária e comportamento (a saber: assertivo, temático e receptivo). De igual modo, são compreendidas observações gerais que são de difícil acesso aos profissionais que não vivem o cotidiano de uma livraria e o contato direto com os consumidores. Obviamente, não poderiam faltar as indicações e a bibliografia. Este livro é uma excelente ferramenta para editores, profissionais de marketing, estudantes e todos que trabalham com mercado editorial e desejam saber mais a respeito do comportamento dos consumidores de livros.

Territorialização, desterritorialização, reterritorialização:
Deleuze e Guattari e a máquina de produção de devires
 
Filosofia (ensaio) | Editora Ilustração | 2015

ISBN - 978859819419-6

Este ensaio apresenta o processo de surgimento de devires a partir dos movimentos de territorialização, desterritorialização e reterritorialização, através do agenciamento entre elementos de multiplicidades passando por conceitos diversos da obra de Deleuze e Guattari, tais como a noção de rizoma, platô, entre outros.

Clebynho e o nó górdio
Infantojuvenil | Editora Ilustração | 2015

ISBN - 978859819418-9

Após ter frustrada sua primeira tentativa de retornar ao mundo material, o vilão Exu Penhauer novamente empenha-se em se fazer presente para dominar o planeta. Para impedi-lo, Clebynho, Erínia e Guaraná terão que buscar o apoio de criaturas folclóricas, cujos ânimos se dividem entre a escolha pelo suposto lado do bem ou pelo suposto lado do mal.

 

Os objetos mágicos, a evocação de espíritos, a conjuração de feitiços e outras técnicas sobrenaturais serão pouco para enfrentar todos os perigos desta aventura!



O Código Aleijadinho
Romance | Editora Espaço e Tempo (Garamond) | 2006

ISBN - 978857617094-5

Fruto de intensa pesquisa de campo e quase um ano de estudos, trata-se de um vertiginoso thriller ambientado nas famosas cidades históricas do ciclo do ouro das Minas Gerais, onde o suspense se mescla com informações reais sobre arte, arquitetura, religião, a Inconfidência Mineira e própria descoberta do Brasil, tendo como centro a obra de Aleijadinho, um dos mais importantes artistas brasileiros de todos os tempos.



Pequeno Tratado Hermético sobre Efeitos de Superfície
Romance | Editora Ilustração | 2011

ISBN - 978859819403-4

Escrito originalmente em português e publicado primeiramente na Espanha com prefácio de Enrique Vila-Matas, o livro é um monólogo interior de um personagem que busca desesperadamente tomar consciência de si, enfrentando uma terrível batalha psicológica para adaptar-se a si mesmo e tentar compreender a própria existência.

Quanto melhor você escreva, mais leitores terá; enquanto lhes der obras cada vez mais refinadas, um número cada vez maior se interessará por suas criações; se você escrever coisas para a massa, nunca será popular e ninguém tentará tocar seu terno na rua, nem te apontará com o dedo no supermercado. Vá muito ao supermercado e se ali alguém te perguntar se a inteligência deve ser discreta e manter-se à sombra, responda sem duvidar: “A inteligência não pode fazer outra coisa”. Diga-lhes que eu te disse, Enrique Vila-Matas. Diga-lhes que você não é Vila-Matas. Diga-lhes depois que sim, que é. Diga-lhes que, na verdade, sempre se chama Leandro Müller, inclusive quando não vai ao supermercado, etcétera.

(Enrique Vila-Matas)

Eu queria um livro...

UMA ANTOLOGIA DE CONTOS E CENAS LIVRESCAS​



Antologia de contos | Editora AGIR | 2010

ISBN - 978852201192-6

Antologia de contos com textos de 17 funcionários da Livraria da Travessa, uma das mais tradicionais do Rio de Janeiro. Os textos giram ao redor da temática “livros, livreiros, livraria” e apresentam o divertido, e curioso, panorama de uma livraria, sobre o ponto de vista de quem mantém uma relação diária com milhares de livros. Organizada por Leandro Müller, conta com belíssimo prefácio do célebre escritor Rubem Fonseca.

Aceitei com prazer, e muito honrado, o convite para escrever o prefácio dessa antologia de textos, todos muito bons, escritos por livreiras e livreiros, por quem sinto, não importa a livraria onde exercem essa sagrada missão, um carinho muito especial.

(Rubem Fonseca)

Clebynho, o babalorixá aprendiz
Infantojuvenil | Editora Pallas | 2010

ISBN - 978853470439-7

Aventura infanto-juvenil de um menino da periferia carioca que vai estudar em uma escola de magia e candomblé para, junto com seus amigos, salvar um pássaro sagrado e combater seu arquiinimigo: a terrível entidade do Exu Penhauer. O livro também aborda questões do folclore brasileiro e de religiões de origem africana.

Fabulário Caprino e outras histórias para boi dormir
Microcontos | Editora Ilustração | 2012

ISBN - 978859819416-5

Reunião de metáforas sobre a vida moderna desenvolvidas através de fábulas curtas do século XXI e publicadas como microcontos no blog "Fabulário Caprino", com ilustrações do próprio autor. Os personagens vão desde uma pata politizada até um caracol intelectual, passando por um hipopótamo hipocondríaco, um piolho catedrático-acadêmico, uma cabrita distraída, uma raposa apaixonada, entre outros.

Com o mínimo necessário, as fábulas de Leandro Müller dizem além.

(Tatiana Salem Levy)

Como editar seu próprio livro

UM MANUAL BÁSICO PARA QUEM QUER SE PUBLICAR OU SER PUBLICADO​

Ensaio | Editora Prestígio | 2011

ISBN - 978857748083-8

Resultado de mais de dez anos de experiência em diversas áreas do mercado editorial, esse ensaio se apresenta como orientação para novos autores que desejam autopublicar seus livros ou enviá-los a uma editora comercial. Nele se encontra um panorama da indústria do livro, de seu processo de produção e dicas obtidas entre respeitados editores brasileiros sobre fatores relevantes na escolha de novas publicações.